quarta-feira, 26 de maio de 2010

Moda: Merci...

Eu estava fuxicando o site da Vogue espanhola e encontrei uma matéria que fala sobre uma loja parisiense super cool, mas não simplesmente cool, é o tipo de loja que você diz: quando eu for milionário e for dar um volta por Paris teeenho que passar nessa lojinha para uma compritchas...

Logo de cara você encontra um Mini Rojo retro vermelho – mini rojo é praticamente um mini Cooper – entulhado de bagulho saindo pelo porta mala e transbordando no teto (eu iria nessa loja só para ver esse carro, falo logo).
Lá você vai encontrar de tudo um pouco: cosméticos, plantinhas, móveis e roupas... Ou seja, se sua casa pegar fogo, é no “Merci” que você encontrar tudo que você precisa... Claro, se você for rico. Não podemos esquecer que estamos falando da capital da moda e um país europeu!

Mas tirando todo esse ar pomposo, o Merci-merci é muito mais que uma loja cool e moderna. Ela possui todo um conceito de sustentabilidade e solidariedade. Já que a margem de lucro – pelo que eu entendi – dos designers são destinadas à crianças pobre em Madagascar.

Com a pergunta “merci qui, merci quoi?” (que lhe agradecer, agradecer a você o que?) “Merci...” é uma ideia de resposta dessa loja maravilhosa e... cool.
Merci = obrigado

Fonte: Vogue.ES

Nenhum comentário: