sábado, 15 de maio de 2010

NO pants!


Por que nos preocupamos tanto em escolher roupas intimas decentes se elas praticamente nuunca são mostradas? Por que usar calças em um dia frio, com neve? Por que não deixar dar um ventilada melhor?

Os No pants (sem calças) não vieram reenvidicar a exploração de mão obra chinesa nos campos de algodão ou mesmo protestar contra o trabalho de crianças nas fábriacas made in indonésia que fazem calças... Eles vieram para, simplesmente, chocar! E conseguiram!

Esse é um movimento que existe há 10 anos, segundo o site No pants Day, mas existem relatos de que tudo começou por volta 1985. Quando dizem "No pants!", é sem calça mesmo... não vale usar shortinho e saia, e ainda dizer por ai que participou do No Pants Day. E quem pode participar? Ah cara, chama sua vó, pai, cachorro e piriquito... Eles querem justamente isso, que todo MUNDO participe.

O objetivo é apenas se divertir, não existe nenhuma causa por tras dos sem-calças. E a ideia é justamente chamar cada vez mais gente para participar. Digamos que tudo não passa de um brincadeira que acontece toda primeira sexta-feira de maio, ou seja, se você sair por ai de cueca ou calcinha qualquer outro dia do ano... Bem, acho que você vai se sentir meio solitário nessa joke. Já que a diversão só sentida, realmente, por quem está dentro da brincadeira e vê a cara de espanto de quem não sabe o que está acontecendo.

Em São Paulo aconteceu uma versão do No Pants baseada no Improv Everywhere de New York City, eles fizeream o No Pants Subway Ride [vídeo]. A ideia continua sendo a mesma andar de underpants por ai como se fosse algo normal, mas o alvo deles são os metrôs.

Esse grupo nova-iorquino desenvolve brincadeiras em grupo desde 2001. Com vários videos no YouTube, segue a mesma lógica dos sem-calças juntar um bando de gente e fazer uma brincadeira - que pelo menos eu acho - muito inteligente e... cool [rs].




P.s.: O engraçado mesmo é ver as caras e bocas que as pessoas fazem hahahaha!

Para ver mais videos desse grupo é só buscar no YouTuber por Improv EveryWhere =)

Nenhum comentário: