quinta-feira, 24 de junho de 2010

Me come, me mata, Dexter (1 membro)



“A série é baseada no livro Darkly Dreaming Dexter, de Jeff Lindsay, e conta a história de Dexter Morgan, um assassino em série que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue, no departamento de polícia do Condado de Miami-Dade.”
Como ninguém pensou nisso antes?
Com um plot genial e personagens cativantes (vide a irmã de Dexter, Debra Morgan e outros), a série é um prato cheio pra quem gosta de assassinatos, assassinos, investigação policial e não dispensa se divertir com momentos descontraídos ou ficar apreensivo com suspenses. E tudo isso feito com um roteiro de dar inveja. As temporadas (já foram lançadas 4) são fechadas, muito bem escritas, diga-se de passagem, com temáticas separadas, e episódios bem amarrados.
Escrever sobre alguém “asqueroso” como Dexter (mentira, ele é lindo), pode ser tarefa árdua para autores principiantes. No entanto, essa série (e o livro na qual foi baseada) foram concebidos com muito talento e diria que até diversão com seriedade na medida certa, pois para escrever bem é necessário ter consciência do mal dentro de nós, do feio, do não aceitável pela sociedade e transformá-lo em arte. Dexter é um pedaço de mau caminho. É arte das boas.
E, sem mais falar, vai começar a assistir logo!, para quem vê, cabe a identificação, a busca do lobo mau, do serial killer em nós, do ser incapaz de amar, de nossos vícios, nossa feiura. E, claro, de nosso entretenimento sagrado. É impossível não se afeiçoar ao assassino por trás do código, Dex.

Uma das aberturas mais legais já feitas:



Dexter, we love u.
R.

3 comentários:

Dani disse...

mais psicótico que Dexter, impossível ;P

Sophia disse...

Essa abertura é fantastica, vou baixar esse seriado. Se for como vc disse vou postar no meu blog tb!!! Divulgar... Eu sou fanatica pelo CSI Las Vegas, vc conhece?

rezzi disse...

CSI Las Vegas é legal. Adoro CSI de qualquer tipo. Dexter é um pouco diferente apesar de envolver investigação também. Veja sim, espero que goste.
Volte sempre pra essa loucura aqui. BESOS :*