sábado, 26 de junho de 2010

O fantástico mundo dos quadrinhos

Suas famas correm o mundo. Muitos sonham ser iguais a eles, ou pelo menos fazer parte de seus mundinhos fantasiosos. Coragem, força, habilidades, super-poderes, vilões, arqui-inimigos... Tudo isso faz parte do universo deles. Sim, estou falando dos super-heróis.
Não sei você, mas eu com certeza já sonhei em ser uma Lana Lane ou uma Mary Kate ou até mesmo uma Mrs. Potts. A realidade alternativa das HQ's invadiu as telonas com tudo, produções adaptadas dos quadrinhos surgem todo ano. Agora, em 2010, o grande sucesso foi a continuação de Homem de Ferro.
Os produtores viram um grande potencial nesse tipo de tema e, desde Homem Aranha, praticamente todo ano surge um filme baseado em história em quadrinho.
Logo depois do lançamento de Batman-Begins, lançaram SuperMan-Returns. o segundo foi bem abixo do esperado e não surpreendeu tanto quanto o relançamento da triologia Batman.

Batman- O Cavaleiro das Trevas marcou pela grande produção e também pela morte de Heath Ledger antes da estréia do filme.

O Quarteto Fantástico e sua continuação (O Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado) parece não ter agradado ao público e crítica. Mas é já que estamos falando de persnagens em quadrinhos, eles não poderiam ficar de fora.

Mais recentemente, a triologia X-Men ganhou um filme complementar. X-Men Origins: Wolverine conta a história de Logan e de como ele perdeu a memória e se tornou Wolverine. Após o bem-sucedido final de semana de estreia de Wolverine, os produtores aprovaram a produção de uma sequência. A história supostamente será no Japão, onde Logan está na cena pós-créditos. Hugh Jackman já declarou que é um fã da saga japonesa de Wolverine escrita por Frank Miller e Chris Claremont. Um filme para Deadpool também está em produção e, também, cogita-se um para Gambi

Fugindo um pouco da linha "Completamente bons moços" temos também Homem de Ferro, com Tony Stark curtindo sua vida adoidado e aprendendo que existem coisas mais importantes do que festas, mulheres e bebidas.

Outro filme repleto de heróis não convencionais é Watchmen. Sinopse: Uma aventura de mistério complexa e de múltiplos aspectos, Watchmen - O Filme mostra uma América alternativa em 1985, na qual super-heróis caracterizados fazem parte da estrutura diária da sociedade, e o "Relógio do Juízo Final" - que traça o gráfico da tensão entre os EUA e a União Soviética - marca permanentemente cinco minutos para a meia-noite.
Quando um dos seus antigos colegas é assassinado, o derrotado, mas nem um pouco menos determinado, vigilante mascarado Rorscharch, parte para descobrir o que seria um plano para matar e desacreditar todos os super-heróis do passado e do presente. Quando ele restabelece a conexão com sua antiga legião de combatentes do crime - um confuso grupo de super-heróis aposentados, dos quais apenas um possui poderes verdadeiros - Rorschach percebe que existe uma conspiração abrangente e perturbadora com ligações com o passado que eles dividiram e catastróficas conseqüências para o futuro. Sua missão é proteger a humanidade, mas quem protegerá os vigilantes chamados watchmen?


A seguir, alguns dos trailers, caso você não se lembre, ou queira ver por qualquer outra razão. ;)


 







5 comentários:

Sophia disse...

Eu sempre fui apaixonada por revistas em quadrinhos desde criança!!!! Particularmente amoooo o Wolverine e por mim... quanto mais filmes fizerem dessas histórias melhor. O Batman - begins nao gostei muito nao mas o outro foi fantastico ne?! Homem de ferro nao via ainda mais to loucaaaa pra ir... Bem... amo essa fase de filmes!!! Adorei o post!

Dani disse...

Eu não sou a maior fã do mundo desse estilo de filme, mas adoooorei o Batman - O cavaleiro das trevas *o*
Achei simplesmente o máximo o Ledger como coringa! Não é atoa que ele ganho o oscar!

Penso, Logo Briso! disse...

Amooo quadrinhus , pena que as pessoas num leem mais como antess =/

beijokitas linda

Sweet Princess disse...

Oiew...sou do blog Audrey me Abana (uma das colaboradoras) Obrigada pelos elogios ao meu modo de escrever, estamos seguindo seu blog, pode linkar a gente sim.

Tambem escrevo no blog: http://thingsland.blogspot.com/

Visita =)

beijos

Isa disse...

Não sou viciada em quadrinhos, mas adoro os clássicos.

Bjokas.

www.garotaantenada.wordpress.com