sexta-feira, 9 de julho de 2010

90 clássicos para apressadinhos

Ler clássicos para alguns pode não parecer algo tão prazeroso. Recheados com suas palavras complicadas e quem nem mesmo no tempo da sua avó ela falava... Os clássicos são bem tediosos.
Porém, de uma forma ou de outra, para sermos considerados seres cultos, tempos que ter certa noção. Muitos apelam para as tradicionais versões cinematográficas ou os famosos resumos na internet.
Mas se eu disser que, talvez, ler Moby Dick possa ser mais divertido – se bem que, quem já leu Moby Dick? Adoro a versão do Tom e Jerry...


Enfim, não é sobre o Tom e Jerry que vim falar – se bem que, isso bem nostálgico. Mas sim do novíssimo livro de  Henrik Lange e Thomas Wengelewski, com seus traços despretensiosos e texto espirituoso - respectivamente - os dois reuniram em um livro único 90 livros clássicos para apressadinhos, todo feito em HQ.
Não é tipo de livro que recomendaria para estudar para o vestibular ou uma prova importante, mas acho uma ótima maneira de aproximar os clássicos para nossas vidas. Sem contar que, quem conseguiria pagar menos de trinta reais por 90 livros?
Simpático, engraçado e... Não posso dizer inovador, já que existem vários livros em HQ baseados em clássicos, inclusive brasileiros. Mas posso arriscar dizer que de maneira satírica e com tantos livros ao mesmo tempo, não há algo igual. Vale a pena ler!

RECADO
Não deixem de participar da promoção do blog! =D 
Promoção QI - clique aqui

2 comentários:

Camila Monteiro disse...

Olha Dani, eu particularmente prefiro ler o Classicos inteiros, quer dizer os classicos classicos mesmo, o livro grosso e massante, adorooooo!!!! kkkkkkkkkk!
Mas acho que toda forma de culta é valida! E aproximar todos das grandes literaturas é fantastico. Eu nao sabia desse livro e achei muito interessante!!!!beijos!

Bártolo disse...

Você podia botar esse na promoção rs