segunda-feira, 26 de julho de 2010

Somebody help me sing whoaaa oh oh

 A Jukebox do Clube Psicose apresenta a banda Biffy Clyro, para os íntimos, Biffy. Tudo começou em 1995 com o Simon Neil, aos 16 anos, com a banda Screwfish. Neil aprendeu a tocar violino aos 5 anos, mas os hormônios da adolescência lhe trouxeram Nirvana, Weezer e Guns N’ Roses. Formada por Simon Neil (vocal / guitarra) e os gêmeos James (baixo / vocal) e Ben Johnston (bateria / vocal) começaram a tocar juntos na escola Kilmarnock, na Escócia.

O Rock alternativo deles tem uma mistura underground e hardcore, tendo como grande influência Guns N'Roses e Metallica, só que com o seu próprio estilo: uma incompreensível mistura de ritmos fora de ordem, guitarras imprevisíveis, coros e gritos selvagens.



“Only Revolution”, lançado no ano passado, foi o cd que fez mais sucesso na carreira do trio. Tem um sentido de alegria e determinação. Como Simon explica: "A Puzzle (lançado em 2007) é sobre tristeza e depressão e estar em uma parte horrível da sua vida que todo mundo vai passar. Este (novo cd) é apenas mais esperançoso. Eu acho que toda a boa música e boa arte é um reflexo de como o criador está sentindo naquele determinado momento”.

“O título foi tirado de um livro de Mark Danielewski”, como diz Simon, “metade do livro o homem fala sobre a sua metade da história, e a outra metade é a menina dizendo seu lado. Isso realmente me tocou. Com as canções, eu estou tentando dar aspecto a ambos os amantes da mesma história. É um dar e receber que você só tem quando você está loucamente apaixonado por alguém, mas você também quer ver exatamente as mesmas coisas de maneiras completamente diferentes. E o título “Only Revolution” resumiu com perfeição
[entendeu? Bem, eu mais ou menos, mas achei bonito o que ele falou hahaha].



Simon finaliza dizendo que eles fazem tudo isso um para outro. “Nós ainda estamos no início. Estou fazendo isso para Ben e James, tanto como eles estão fazendo isso para mim. Eu acho isso importante. Às vezes, o sucesso pode cavar um fosso entre uma banda, mas por sermos amigos desde que tínhamos oito anos, tocando desde os 13 ou 14, nós não poderíamos viver um sem o outro e nós não poderíamos viver sem esta banda”.

Tendo como refrão em uma de suas músicas: “I am a mountain, I am the sea, you can't take that away from me” - clique para ver o clipe da música 'Moutains'. Esse CD é sopro de esperança dessa banda escocesa cheia de talento que vem para dominar o mundo com o seu rock alternativo.

“It really is what makes my heart beat every day”, Simon Neil.
“(The Biffy)É realmente o que faz meu coração bater a cada dia"

P.s: Seus clipes são bem excêntricos, mas acho a música deles maravilhosa!
The Captain é música que abre o novo albúm, no site oficial eles explicam direitinho o por que das músicas, mas está tudo em inglês. Já bastam minhas traduções fajutas para o que o Simon disse hahaha. 
Mais músicas e clipes: Canal do Biffy Clyro no You tube. Vale a pena conhecer as outras músicas e procurar suas traduções, são cheio de signifcados que te fazem refletir, que como diz o Simon, faz o seu coração bater a cada dia.

3 comentários:

Camila Monteiro disse...

Daniiii, pena que aki no servico nao tem som netao vejo te uvideo em casa de noite... mas ja vou adiantando antes mesmo de ouvir... a mistura que ajudou a criar a bada pra mim ja é excelente... metallica e guns... ta bom ja!!!! kkkkk

Beijos, até de noite!

Letícia :) disse...

Olá!
Tem selinho pra você no meu blog!

=*
Letícia.
audreymeabana.com

Camila Monteiro disse...

Ameiii os videos.. pra varias, confio muito no teu gosto musical!!!
veja se aparece viu!!!
Saudades!