terça-feira, 13 de julho de 2010

We wanna Rock n' Roll all night


Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.
Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.
Desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.

Fonte: Wikipedia

E por hoje ser o Dia Mundial do Rock, esse ritmo que está quase chegando aos 60 anos de idade(o rock nasceu em 1950), o Clube Psicose vai prestar uma homenagem ao estilo que arrepia o cabelo e deixa surdo. Aproveitem :)



Um dos primeiros sucessos foi Rock around the clock-Bill Haley



Elvis não morreu.



Beatles are Beatles. Reis do iê-iê-iê hahaha (eu particulamente não gosto desse nome)



Talvez alguém aí que veja CSI reconheça essa música. Ela é a abertura da série. ;)



Jimi Hendrix



Led Zeppelin



Mick Jagger, o maior pé frio da Copa do Mundo de 2010. Graças a ele também temos o SuperPop, minha gente. Deveríamos dizer thanks? hahahahah #brinks




Aerosmith



AC/DC- Uma curiosidade: A trilha sonora de Iron Man2 é toda do AC/DC.

Enfim, existem muitas outras bandas, tanto modernas quanto clássicas, e infelizmente não dá pra colocar tudo aqui. Se você acha que está faltando alguém/alguma banda, deixe um comentário, assim é um jeito de homenagear sua banda favorita também. ;)

9 comentários:

Letícia :) disse...

Adorei o post!!
Gosto muito dos Beatles e do Queen! =)

=*
Letícia.
audreymeabana.blogspot.com

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

oiee!!!

vim conhecer o blog!!!
vou ver as novis!

=D

Bártolo disse...

Esqueceu de botar o Restart hahaha

Camila Monteiro disse...

Nossa... como eu sou a atrasada em pessoa o post do rock no meu blog vai sair hj... hahahaha
Amei o teu principalmente quando vc lembrou o THE WHO - eu assito CSI todo diaaaa, sou viciadaaaa e vibro com essa musita sempre... hahahaha
Como sempre adorei teu post... confere o meu mais tarde se os videos carregaram... kkkkkkkkkk
Internet lenta sabe!!!!
beijos

Tainá disse...

Adoro Twist and shout e Satisfaction! são umas das minhas músicas preferidas! The Beatles e The Rolling Stones são eternos.

obssesedyouth.blogspot.com

Dani disse...

Eu sou suspeita para falar, já que faço parte da equipe do blog, mas adorei esse post hehe
The who *O*
Beatles
Elvis...
adorei a seleção das músicas!
=)

rezzi disse...

AC/DC MINHA BANDA FAVORITA EVERR

Flávia disse...

OMG ! Amo muito Rock é como se Rock fosse minha vida sabe AAAAAAAAAAAAAA que post perfeito amei

www.hoteice.blogspot.com

Penso, Logo Briso! disse...

A-D-O-R-E-I
husahsuash
boas musicas
Tenho 18 anos , mas particulamente prefiro o ROCK antigo, tem umas bandinha muito chuleiras,
que dizem que canto rock hoje em dia
afff

saudades de vc flor
beijos
Jéssica
http://penso-logobriso.blogspot.com/