domingo, 15 de agosto de 2010

"O que eu sou, um carro?"

Quem disse que cabelo laranja foi lançado pelo Paramore e que excentricidade é apenas adjetivo da Lady Gaga. Cyndi Lauper já nos anos 80 andava por ai com suas madeixas alaranjadas e danças excêntricas.
 Lauper é como boa parte das artistas que já tem certo grau de "maturidade" [agora se chama assim... - piada interna] e toda vez que lhe perguntam a idade, ela diz: "O que sou, um carro?". Bem, um carro de 53 anos com uma história de vida bem peculiar.
Amante dos Beatles, Cyndi se frustrava, quando estava lavando os pratos e cantando, quando percebi que seu tom de voz não era parecido com o de John Lennon. Mas quando ganhou um violão, saiu por parques e bares e obteve algum sucesso, ao contrário da escola de arte. "Eu tirava zero em arte e fui para uma escola de arte, a Fashion Industries. Então me colocaram na classe dos gênios irrealizados e fracassei nessa também, me dei mal tantas vezes que finalmente abandonei tudo e peguei meu General Equivalency Diploma".
 Nascida e criada no Queens, filha de pais separados desde os cinco anos, aos 18 anos saiu do Ozone Park [Queens]. Enquanto trabalhava fazendo bicos, conheceu o Bob Barrel, um artista de 60 anos, que a ensinou por um tempo, introduziu-a na poesia e na política. Todo esse ensino lhe deu muita inspiração, então ela juntou suas tralhas e o cachorro e foi para o Canadá... Acampar! Cindy ficou duas semanas dormindo em uma barraca no meio de uma floresta no norte de Toronto [que ideia o.õ].
Quando voltou para os Estados Unidos, cansada de Nova York, ela passou um tempo em Vermont, mas acabou de volta ao Queens: "Voltei para fazer o que eu sabia fazer, isto é, cantar. Ninguém precisou me ensinar como cantar”.


Cindy teve alguns percalços, mas sua carreira decolou na década de 80 com o lançamento de seu primeiro álbum solo "She's so Unusual” e foi a primeira mulher do mundo a ter cinco singles de um mesmo álbum na Billboard, a parada musical mais importante do mundo. Lançou 10 álbuns de estúdio e cerca de 40 singles, vendendo cerca de 70 milhões de álbuns e 10 milhões de singles. Só "Girls Just Want To Have Fun" vendeu 4 milhões de cópias.


Também participou de diversos seriados e filmes. Seu último filme foi Section B em 2009, com o papel principal. Em seriados, ela pareceu recentemente, em Gossip Girl, 30 rock e Bones. Geralmente aparecendo como ela mesma.
Com o seu jeitinho metamórfico e sua diversidade nos estilos musicais, Cindy ganhou o mundo dos anos 80 com sua voz extremamente peculiar. Quase uma Lady Gaga... 
P.s.: Apesar da maturidade [rs], Cyndi Lauper ainda está na carreira musical. Sua última turnê foi em 2009 e no mês junho desse ano ela lançou o álbum “Memphis Blues”, com 12 faixas com estilo mais rock-pop e com uma pitada de Blues, suas novas músicas já emplacam na Billboard e outros rankings.
 Fonte: Wikipédia

8 comentários:

Dani C. disse...

"uoou uou, girls just wanna have fun..." hahaha

Eu amo "Time after time" tb!

rezzi disse...

sempre molhei as calcinhas com a cindy, bjjs
girls just wanna have fun é hino [amy]

Isabixo disse...

sempre molhei as calcinhas com a cyndi, bjjs [2]

Dani disse...

só rindo -.-

AHUAHUAHUAHAUHAUAHUAH

Eu tenho amigas loucas e que se comprometem o tempo inteiro, beijos!

Camila Monteiro disse...

Ahhh eu adoroooo a Cindy a milhões anos luz!!!(me senti velha)
Ela é muuuito melhor que a Lady Gaga porque no tempo dela as coisas não eram assim tão liberais.
Amooo a voz dela!!! Muito marcante!

Vi e Ouvi Por Ai disse...

Cindyyyy!!! Nossa... Eu AMOOO!!!

Ícone dos anos 80!!!! Tudo que veio depois dela em questão de excentricidade é copia... pra mim ela é única e sempre será, assim como Madonna que foi na mesma época... Rainhas, Divas, Maravilhosas! Suas músicas são eternas...

Bjossss e particularmente, AMEI A POSTAGEM DE HOJE!!!!!

Vivian

Sweet Princess (Sarah) disse...

olha...exótico!!!!!!

HAUSHUAHSUAHSUHA

bjokas

http://thingsland.blogspot.com/

Wally disse...

girls just wanna have fun HINO!!!!
essa musica ja virouu um hino!!
eu amo cyndi lauper!!!
abraço..
wally...